Promotores

Maus Hábitos | maushabitos.com

Podemos começar pelo nome – Maus Hábitos. Maus Hábitos porque a intervenção cultural, para ser socialmente expressiva e fecunda, para que não se esgote na dimensão do meramente decorativo, não pode ser “bem comportada”. Deve ser inovadora, subversiva, transgressora.

O projecto Maus Hábitos, instalado num amplo 4º andar de um velho prédio da desertificada baixa do Porto, carateriza-se sobretudo pelo seu caráter interdisciplinar. O cruzamento de linguagens que se respira no Maus Hábitos encontra explicação na circunstância de, na sua origem, se encontrarem pessoas com formações e experiências muito diversas, que sentiam falta de um espaço de liberdade de criação e fruição cultural, e que pretenderam colmatar essa lacuna fundando um projecto que os servisse e estivesse ao serviço dos outros.

O “caderno de encargos” do projeto, a funcionar desde Janeiro de 2001, engloba três pontos essenciais: a cedência de espaço para ensaios e apresentações, a produção de eventos e conteúdos, e a formação.

Manobras no Porto | manobrasnoporto.com

Manobras no Porto é um programa de ação e de construção coletiva, que desafia cidadãos comuns e agentes culturais para intervir no presente e no futuro do Centro Histórico da cidade através de iniciativas de criatividade urbana, nas quais se cruzam o popular e o erudito, o tradicional e o alternativo, o efémero e o duradouro. O resultado serão dezenas de eventos informais, espalhados no tempo e no espaço, com especial concentração em Setembro de 2011 e 2012, no Centro Histórico do Porto.

Manobras no Porto é uma iniciativa Porto 2.0.
Projeto promovido pela Porto Lazer, E.E.M., e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) 2007-2013, no âmbito do ON.2 – O Novo Norte (Programa Operacional Regional do Norte 2007-2013).

Apresentação aqui

Advertisements