Miguel Carneiro

Nasceu no Porto em 1980. Artista plástico, ilustrador e autor de banda desenhada. Foi membro fundador do projecto PÊSSEGOPráSEMANA (2001-2007).

Participou e organizou várias exposições colectivas, das quais se destacam: A Mula Ruge (Porto), Sacudiram-nos Bem Forte Lá no Campo de Batalha (Lisboa), A Mula no Proxecto Édicion – Encontro Internacional de Editores Independentes (Pontevedra), Grande Prémio de Desenho do Porto, Furacão Mitra (Lisboa), SeCáNevasseFazia-seCáSki (Porto), Abroiderij!HA! Exposição Internacional de Artes Gráficas (Porto), etc. Responsável pela publicação dos fanzines EX-MAN e Bom-Apetite (c/ João Marçal).

Em 2004 criou, juntamente com Marco Mendes, o colectivo editorial e artístico A Mula (Ed. Estou Careca e a Minha Cadela Vai Morrer, Cospe Aqui, Qu’Inferno, etc.). Docente no curso superior de B.D. e Ilustração na ESAP-Guimarães entre 2006 e 2009. Estágio na editora Le Dernier Cri (Marselha) durante 4 meses no ano de 2009.

Co-fundador da Oficina Arara. É o organismo oficialmente responsável, perante os tribunais, dos percalços existenciais do Sr. Pinhão, Sr. Frango e companhia limitada.

Senhor Pinhão — www.senhorpinhao.blogspot.com
Oficina Arara — www.oficina-arara.org
A Mula — www.osgajosdamula.blogspot.com

Advertisements